Os serviços a serem postados serão o repasse de informações contábeis, artigos e publicações relacionadas com a matéria. Tem como base a carência destas informações específicas de contabilidade governamental e sua execução orçamentária a um público carente deste setor, entre eles podemos citar: estudantes, profissionais responsáveis pela contabilidade pública nos três níveis de governo e outros que trabalhem ou se dediquem em orçamento e contabilidade.
domingo, 4 de dezembro de 2011
Orçamento a base zero (continuação)1
Em longo prazo, o impacto mais significativo do orçamento a base zero, será sentido nos níveis médios e inferiores da administração, onde os administradores terão que avaliar detalhadamente seu planejamento, suas operações, sua eficiência e sua eficácia de custo em base contínua.
Na indústria, os lucros das empresas devem melhorar porque os programas novos de alta prioridade receberão dotações possibilitadas, em parte, pela maior eficiência e pela eliminação ou pela redução das atividades atuais de menor importância para a organização.
Na administração pública, o contribuinte deve beneficiar-se porque os novos programas de alta prioridade podem receber dotações em detrimento de programas absolutos ou paralelos sem qualquer redução significativa de serviços.
É necessário distinguir planejamento base zero de orçamento a base zero. “O planejamento identifica o resultado desejado. O orçamento identifica os insumos necessários”.
Se o planejamento estabelece objetivos, programas e metas, o orçamento mostra de que meio dispõe o administrador para realizá-los.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário