Os serviços a serem postados serão o repasse de informações contábeis, artigos e publicações relacionadas com a matéria. Tem como base a carência destas informações específicas de contabilidade governamental e sua execução orçamentária a um público carente deste setor, entre eles podemos citar: estudantes, profissionais responsáveis pela contabilidade pública nos três níveis de governo e outros que trabalhem ou se dediquem em orçamento e contabilidade.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Tipos de Orçamentos
Fiscal – Abrangem os três poderes, Autarquias e Fundações bem como seus Fundos instituídos e mantidos pelo poder público. Os orçamentos das Empresas públicas e Sociedade de Economia Mista, que recebam transferência do tesouro.
Investimentos – Direciona-se às Empresas públicas e Sociedades de Economia Mista, independente de constarem no orçamento fiscal, em que o Estado detenha direta ou indiretamente a maioria do capital social com direito a voto.
Seguridade Social – Compreenderá as dotações voltadas para as ações nas áreas de saúde, previdência e assistência social. A origem do orçamento vincula-se à necessidade de compatibilizar necessidades humanas e sociais ilimitadas aos recursos existentes, os quais são escassos. O orçamento insere, assim, como um dos instrumentos de política fiscal, através dos quais o Estado procura desempenhar três funções econômicas:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário