Os serviços a serem postados serão o repasse de informações contábeis, artigos e publicações relacionadas com a matéria. Tem como base a carência destas informações específicas de contabilidade governamental e sua execução orçamentária a um público carente deste setor, entre eles podemos citar: estudantes, profissionais responsáveis pela contabilidade pública nos três níveis de governo e outros que trabalhem ou se dediquem em orçamento e contabilidade.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público
NBC T 16.6 - Demonstrações contábeis - continuação 06
Balanço financeiro
O Balanço Financeiro evidencia a movimentação financeira das entidades do setor público no período a que se refere, e discrimina:
a) a receita orçamentária realizada por destinação de recurso.
b) a despesa orçamentária executada por destinação de recurso e o montante não pago como parcela retificadora;
c) os recebimentos e os pagamentos extra-orçamentários;
d) as interferências ativas e passivas decorrentes ou não, da execução orçamentária;
e) o saldo inicial e o saldo final das disponibilidades.
A destinação de recursos orçamentários discrimina, no mínimo, a vinculação nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social e segurança.
Demonstração das variações patrimoniais
A Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia as variações qualitativas e quantitativas resultantes e as independentes da execução orçamentária, bem como o resultado patrimonial.
As variações quantitativas são decorrentes de transações no setor público que aumentam ou diminuem o patrimônio líquido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário