Os serviços a serem postados serão o repasse de informações contábeis, artigos e publicações relacionadas com a matéria. Tem como base a carência destas informações específicas de contabilidade governamental e sua execução orçamentária a um público carente deste setor, entre eles podemos citar: estudantes, profissionais responsáveis pela contabilidade pública nos três níveis de governo e outros que trabalhem ou se dediquem em orçamento e contabilidade.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Demonstrações das variações patrimoniais - Resultado Patrimonial
O resultado patrimonial corresponde à diferença entre o valor total das variações patrimoniais aumentativas e o valor total das variações patrimoniais diminutivas de um determinado período.
Caso o total das variações patrimoniais aumentativas sejam superiores ao total das variações patrimoniais diminutivas, diz-se que o resultado patrimonial foi superavitário ou que houve um superávit patrimonial. Caso contrário, diz-se que o resultado patrimonial foi deficitário ou que houve um déficit patrimonial.
Análise
Pela demonstração, deve-se avaliar o resultado patrimonial, que é afetado tanto por fatos orçamentários quanto extra-orçamentários, observando os itens mais relevantes que interferiram no superávit ou déficit patrimonial.
A comparação entre variações quantitativas aumentativas e diminutivas pode indicar as seguintes situações:
a) variações quantitativas aumentativas > variações quantitativas diminutivas = superávit patrimonial;
b) variações quantitativas aumentativas < variações quantitativas diminutivas = déficit patrimonial; e
c) variações quantitativas aumentativas = variações quantitativas diminutivas = resultado patrimonial inexistente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário